Projeto SOS Azulejo

19:09

O Património Azulejar português é de uma riqueza e valor incalculáveis, ocupando um lugar de relevo não só no Património Histórico e Artístico do nosso país, como no Património da Humanidade, destacando-se pela qualidade e pela quantidade dos temas, estilos, materiais, técnicas e usos. Urge, por isso, defendê-lo e preservá-lo para as gerações seguintes, a todo o custo e por todos os meios lícitos ao nosso alcance.

Como contributo para esta necessidade absoluta de salvaguarda, foi oficialmente criado a 28.02.2007, através da assinatura de um Protocolo, o Projeto SOS Azulejo.

O Projeto “SOS Azulejo” é de iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária (MPJ), órgão da Escola de Polícia Judiciária (EPJ), e nasceu da necessidade imperiosa de combater a grave delapidação do património azulejar português que se verifica atualmente, de modo crescente e alarmante, por furto, vandalismo e incúria.

Assim, o nosso colégio decidiu juntar-se a esta iniciativa, de forma a ajudar a preservar aquilo que é o nosso Património Histórico. Esta nossa participação tornou-se ainda mais especial porque tivemos oportunidade de decorar e pintar os nossos azulejos nos corredores do museu. Foi uma experiência inesquecível que podem ver aqui e aqui.

Depois da atividade, construímos o nosso painel de azulejos!

A equipa educativa
Colégio N'Avózinha

You Might Also Like

0 comentários